Presidente estadual do PSB da Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia apontou – durante entrevista na tarde desta sexta-feira (08) – como sendo o caminho natural a ser seguido a aparição dos ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmim (PSB) no guia eleitoral do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições desse ano, tendo em vista a dobradinha nacional.
De acordo com o socialista, pela legislação, se a chapa for definida dessa forma, unindo PT/PSB, não há por que não segui-la na Paraíba.
“É tudo muito óbvio. Se a chapa for definida com os dois (Lula e Alckmin), nas convenções, pela legislação, a gente não há que seguir outro caminho que não esse. Nosso guia será feito com todos os que estão na aliança, não vejo nada de diferente disso”, pontuou.
Gervásio ainda condenou a possibilidade de terceiros de tentarem vetar qualquer liderança que possa apoiar ou subir no palanque do petista. “Não vamos vetar qualquer apoio de bandeira A, B ou C. Se somos amigos de Lula, somos seus apoiadores, não podemos vetar que qualquer liderança possa apoiar ou subir no palanque do presidente (…) Quando lula chegar aqui o que queremos é que o palanque dele agregue o maior numero de lideranças, essa será a defesa que estarei fazendo”, emendou.
As declarações do socialista repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
PB Agora