Presidente estadual do PSB da Paraíba e pré-candidato à reeleição, o deputado federal Gervásio Maia está está projetando a formação da chapa majoritária e da proporcional eleições deste ano será mais forte do que a formada em 2018. Para este ano, conforme o dirigente, a pretensão do PSB é eleger entre 8 e 10 deputados só na Assembleia Legislativa do Estado.
“Montamos o time, temos prazo para montar a nossa chapa e parte dela já está montada. Em relação à Câmara dos Deputados, hoje nós montamos um time que representa quase o dobro do que obtivemos em 2018”, destacou.
Para a formação da chapa majoritária, o parlamentar garantiu que o diálogo está sendo feito sem imposições, mas adiantou que os debates em relação ao interesse para as vagas de vice-governadoria e do Senado estão acalorados.
“Vocês não imaginam como os bastidores estão fervendo, pegando fogo. Nós precisamos de candidatos que possam unir, que possam agregar. A gente não pode colocar um candidato em cima do palanque que, de repente, o partido desça quando esse candidato subir. Quando esse candidato subir, ele tem que subir com todo mundo”, colocou.
Para o socialista, todos os esforços devem estar voltados para a construção de uma chapa com componentes que tenham o perfil para estar no palanque, além de apoiar a pré-candidatura de Lula à presidência da República. Ainda segundo o socialista, não há espaço para bolsonaristas dentro da chapa majoritária de João Azevêdo, pois ela necessita ser completamente de esquerda e estar alinhada com o campo nacional.
“Temos uma grande chance do PSB compondo a chapa no plano nacional e, de repente, a nossa majoritária aqui votando com outro campo. Essa conta não bateria nunca”, pontuou.
Redação