Além dos recentes dados que apontam a Paraíba como um dos estados do Brasil que menos tem crescido a onda de desempregos, a gestão do PSB no estado sob o comando atual do governador João Azevêdo, conseguiu mais uma importante conquista. O Estado ocupa o terceiro lugar no Nordeste com o menor número de mortes por acidentes de crianças e adolescentes com até 14 anos, registrando 61 casos fatais.
Os dados, baseados no Ministério da Saúde, foram divulgados pela Organização Não Governamental (ONG) Criança Segura. O Estado da região com menor registro de mortes por acidentes foi Sergipe, com 40 casos e, em seguida, vem o Rio Grande do Norte, com 43. A Bahia registrou o maior número de perdas de crianças e adolescentes, com 263 mortes. O levantamento se refere ao ano de 2017 e inclui acidentes de trânsito, queda, afogamento, sufocação, queimadura intoxicação, arma de fogo e outros tipos.
Segundo a Criança Segura, a Paraíba registrou 17 casos de morte por acidente no trânsito, 17 por sufocação, 14 por afogamento, 8 por queimadura e 5 por queda. As outras categorias de acidentes não tiveram registros.
Vale destacar que no Nordeste, considerando os nove estados da região, a categoria que mais resultou em casos fatais foi afogamento, com 317. Em segundo lugar foi acidente de trânsito, com 311 casos. O número de mortes na região, levando em conta todos os tipos de acidentes, chegou a 1.013. Em todo o Brasil foram 3.361 casos.
Redação