Categorias: Política

Gestão em JP é premiada pelo BID entre as melhores da América Latina

PUBLICIDADE

 Reconhecimento Internacional – Gestão inovadora de João Pessoa é premiada pelo BID e está entre as melhores da América Latina e do Caribe
 

O modelo de gestão adotado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) teve aprovação internacional e está entre as melhores práticas de gestão por resultados desenvolvidos pelos governos e gestores dos países da América Latina e do Caribe. A gestão municipal foi uma das vencedoras do Prêmio Anual “Gestão para Resultados de Desenvolvimento”, Organizada por uma das instituições mais sérias do mundo, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A premiação vai acontecer entre os dias 7 e  9 de setembro, na Cidade de Guadalajara, no México.

 
Na disputa deste ano, foram mais de 90 inscrições de países como a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. “É um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo em João Pessoa, através de uma gestão pública moderna voltada para a melhoria na entrega dos serviços públicos mais eficazes e de qualidade à população”, afirma a secretária de Planejamento da Capital, Daniella Bandeira. Do Brasil, além de João Pessoa, apenas a Prefeitura de Goiânia (GO) e o Governo de Pernambuco foram premiados.

 
João Pessoa foi selecionada na categoria “Governos Sub-nacionais”. A categoria compreende iniciativas em âmbito municipal de GPRS (sigla em inglês para Serviço de Rádio de Pacote Geral), que é uma tecnologia que tem o objetivo de aumentar as taxas de transferência de dados entre celulares, facilitando a comunicação e o acesso a redes.

 
Daniella Bandeira lembrou que nos últimos três anos, apesar da maior crise econômica enfrentada pelo país nos últimos 50 anos, com desemprego e queda da arrecadação dos municípios, João Pessoa prosperou como pagamento de salário em dia e a melhoria nos serviços de Saúde e Educação.

 
Ela lembrou ainda que a gestão é a primeira no Estado em transparência pública.“Recebemos um prêmio e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) nos deu a nota 9,9 em transparência. É uma demonstração de que estamos trabalhando e de forma correta. Não foi muito diferente do Mistério Público Federal (MPF), que nos deu nota 9 no quesito transparência pública”, destacou.

 
Nos últimos anos, João Pessoa registrou o aumento de quatro para 12 mil vagas em creches da Capital; a inserção do passe livre para os estudantes da Rede Municipal de Ensino; a realização de concurso público e posse de 1.300 concursados da Educação; a construção e a reforma de escolas e Unidades de Saúde da Família (USFs); e a construção de 3.500 moradias. Além da valorização do Centro Histórico, com a revitalização Praça da Independência e da Praça 1817, além da Casa da Pólvora, da Galeria Augusto dos Anjos e do Parque da Lagoa.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024