A gestão da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PSD), entrou mais uma vez na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Dessa vez, a suspeita é de fraude na licitação de R$ 1 milhão para a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Saiba mais:
+ Prefeita de Bayeux entra na mira do MP por suspeita de compra de imóvel em troca de eleição
De acordo com a promotora Maria Edligia Chaves Leite, da Promotoria de Justiça de Bayeux, foi detectada a existência do edital do Pregão Eletrônico n.º 40/2022, no valor de R$ 1 milhão, para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia, pintura, manutenção e construção do muro da UPA. Entretanto foi verificado que a obra já estava sendo executada pelos servidores contratados da Prefeitura Municipal de Bayeux.
Além disso, apesar de a gestão de Luciene Fofinho, como é conhecida a prefeita, já estaria realizando empenhos para a empresa CONSORCIO SOBERANA SOLO CONSTRUÇÕES, CNPJ 43.824.163/0001-00, todos oriundos da Adesão a Registro de Preços nº 010/2022, mas em consulta ao Portal da Transparência do Município de Bayeux ainda não constava a empresa vencedora da referida licitação.
A promotora justificou que “o feito tem elementos suficientes que justificam a instauração deste Inquérito Civil para apurar possível improbidade administrativa”.
Confira: