O recente encontro amistoso entre o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o governador João Azevêdo (PSB), durante o casamento da filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), reacendeu especulações sobre uma possível aliança política entre Romero e o grupo governista. Esses rumores ganham força em meio a meses de especulações sobre a relação entre Romero e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que supostamente estaria estremecida.
Durante o evento festivo, Romero Rodrigues encontrou-se não apenas uma, mas várias vezes com o deputado Adriano Galdino e alguns secretários estaduais. Ao ser questionado sobre esses encontros e a possibilidade de uma aliança política, Romero destacou que cumprimentou civilizadamente e conversou rapidamente com Adriano Galdino e secretários estaduais. Ele ressaltou que, ao sair do evento devido a outros compromissos, encontrou o governador João Azevêdo e, de maneira serena e tranquila, cumprimentou João e posou para uma foto.
“Ao me encontrar com o deputado Adriano, não só uma vez, mas várias vezes durante o evento, tive um momento em que estava saindo porque tinha outro compromisso. Ao sair, encontrei o deputado Adriano com alguns secretários estaduais, cumprimentei, conversamos rapidamente e posamos para uma foto. Depois, de forma absolutamente civilizada, serena e tranquila, cumprimentei o governador, que estava em uma mesa por trás. Isso é um gesto de fidelidade na política, não tem nada a ver com questões de vinculação eleitoral. Conversamos de forma diferente, de forma rápida, absolutamente rápida, num momento festivo”, esclareceu Romero Rodrigues.