“Por falta de nomes é que não vamos deixar de participar”. A afirmação é da presidente estadual do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, ao ratificar, nesta segunda-feira (09), a candidatura própria do partido nas eleições municipais desse ano. Segundo ela, nomes como o ex-deputado federal Luiz Couto e até Anísio Maia encabeçam a lista de opções.
“Nós iniciamos todo o processo de diálogo e de construção interna nessa agenda de candidatura própria. Nós estamos dialogando, construindo essa perspectiva e temos nomes grandiosos, como o companheiro Anísio, o ex-deputado Luiz Couto, que é um nome que está acima até mesmo das fronteiras do nosso partido. Ou seja, por falta de nomes o PT não deixará de participar do processo eleitoral de 2020”, avisou.
De acordo com a dirigente, o PT não participará do Fórum proposto pelo bloco Cidadania, em João Pessoa, porque neste grupo constam partidos alinhados à direita como DEM e PSDB.
“Queremos registrar a nossa posição de oposição ao Governo Municipal e estamos propondo ao Cidadania e aos companheiros que estão dialogando que esse Fórum seja formatado nos moldes do de Campina Grande. Como está, reafirmamos nossa decisão de não participar”, emendou.
PB Agora