O governador e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo, recebeu, ontem (28), na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, ocasião em que discutiram oportunidades de atração de investimentos e o estreitamento das relações institucionais com os estados da região.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da abertura do diálogo entre os estados e a Sudene para viabilizar obras estruturantes para a região Nordeste. O encontro teve como objetivo estreitar a atuação das instituições pelo desenvolvimento sustentável do Nordeste, bem como discutir oportunidades para a atração de investimentos para a região.
Na ocasião, João defendeu a “importância da Sudene enquanto órgão fomentador no desenvolvimento do Nordeste”. Ele ressaltou a importância de “manter o diálogo no processo decisório em toda a estrutura dos governadores, fará uma diferença grande, a partir da definição das prioridades para investimentos. Apresentamos ao presidente, já havia uma resolução aprovada dentro do Conselho que a gente pudesse acessar recursos do Fundo de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, que a gente pudesse ter uma definição de prioridades em termos de obra, de estrutura, e casasse o Plano de Desenvolvimento do Nordeste, o PPA Federal, com um novo PAC, que hoje o presidente prepara para lançar, deve ter poucos dias essa articulação. É fundamental que ela seja feita através de uma instituição associada ao desenvolvimento do Nordeste. A Sudene é esse orgão”.
Da Redação