A Paraíba acumulou saldo de 9.485 empregos formais durante agosto. De acordo com o Ministério da Economia, que divulgou ontem os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a criação destes empregos é fruto do crescimento dos setores de Indústria e Agropecuária que, juntos, somaram mais de oito mil contratações. Ao longo do mês passado, no entanto, o Comércio apresentou baixo crescimento e se tornou o setor com menor desenvolvimento do Estado.
Por meio das suas redes sociais o governador João Azevêdo (Cidadania) destacou que a Paraíba foi o estado com maior crescimento do país em vagas de emprego, com 9.485 novos postos de trabalho em agosto.
“Tivemos um crescimento relativo de 2,2%, mais que o dobro da média nacional, 0,9%, e acima do nordeste, 1,25%. Os dados são do Caged e reforçam a retomada da geração de emprego no estado. Esse também foi o melhor resultado do ano. Outro dado importante, é que todos os setores apresentaram saldo positivo. No acumulado de janeiro a agosto, a Paraíba já acumula um saldo de 19.708 vagas de trabalho. Números que nos animam e apontam para o sucesso das políticas de geração de emprego e renda, tão importantes nesse momento. Assim como cuidamos da saúde, estamos cuidando da economia”, comentou o governador.
Da Redação