O governador em exercício, Romero Marcelo, visitou as obras de construção da Central de Polícia, no Geisel, durante a manhã desta quarta-feira (30). Na ocasião, ele conferiu as novas instalações de quatro blocos que já estão concluídos.
“Eu já fui delegado de polícia e digo que os prédios onde funcionam as polícias civil e militar sempre foram relegados ao desprezo. Ou seja, os espaços eram pequenos, alugados e não comportavam bem as atividades. Uma obra como esta é uma maneira de elevar a atividade policial, colocando-a dentro de uma boa estrutura. Transcende todas as expectativas”, ressaltou Romero Marcelo.
O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, também participou da visita e explicou que o andamento das obras da Central de Polícia está avançado. “O projeto prevê seis blocos, onde ficarão as delegacias especializadas, a 1ª Superintendência da Região Metropolitana e algumas celas, além das salas do setor administrativo. Quatro blocos já estão prontos e faltam apenas os outros dois”, disse. “Trata-se de uma obra estruturante para a polícia”, destacou.
Redação com Secom