Governador Maranhão anuncia licença de 15 dias para se dedicar a reta final da campanha; presidente do Tribunal de Justiça assume condução do Estado
O governador José Maranhão (PMDB) confirmou no final da manhã desta terça-feira (14) que irá se licenciar do cargo por um período de 15 dias. Assume em seu lugar o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.
Mesmo que a princípio pareça estranho, não será realmente o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) quem substituirá o peemedebista na importante função. Por estar disputando cargo no pleito eleitoral deste ano, fica ele impedido de ascender ao cargo maior do Executivo, segundo dita a Legislação Eleitoral brasileira.
O presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), também não poderá assumir porque é candidato a reeleição.
Maranhão deixa temporariamente a função de governador para se dedicar inteiramente à sua candidatura a reeleição.
Outro
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, também anunciou hoje que ficará afastado do cargo por mais 16 dias. A intenção é a mesma: se empenhar "de corpo e alma" à campanha eleitoral de seu grupo político.
Luis Alberto Guedes
PB Agora