Os governadores do Nordeste emitiram carta conjunta após reunião realizada nesta quarta-feira (25) para pedir o engajamento das instituições e da sociedade em defesa da legalidade e da paz. No texto, eles ressaltam que não permitirão que atos irresponsáveis tumultuem o país.
A emissão da carta acontece logo após uma reunião dos gestores, na cidade de Natal, Capital do Rio Grande do Norte, que tratou de ssuntos como a segurança do dia 7 de setembro. Grupos ligados a movimentos favoráveis e contrários ao presidente Jair Bolsonaro estão convocando manifestações. Na reunião na segunda-feira (23), o Fórum dos Governadores demonstrou preocupação com esses atos.
A reunião do Consórcio Nordeste aconteceu no Centro de Convenções, deverá ser marcada também pelo lançamento do Programa Nordeste Acolhe.
O projeto será voltado à promoção de ações de proteção social às crianças e aos adolescentes em situação de orfandade em decorrência da Covid-19, no campo da política pública de assistência social integrada, iniciativa da Câmara Temática da Assistência Social, composta pelas secretárias e secretários de assistência social dos nove estados da região e coordenada pela Secretária Íris de Oliveira, da Sethas.
CONFIRA A CARTA