O Governo da Paraíba acionou o poder judiciário paraibano contra o vereador de Campina Grande, Rostand Paraíba (PP), por suposto calote. Segundo o processo que tramita na 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, Rostand não pagou o empréstimo obtido através do programa Empreender Paraíba.
O empréstimo foi de R$ 12 mil, mas somado a multa, juros e correção, Rostand terá que desembolsar quase R$ 29 mil. O juiz Alex Muniz Barreto estabeleceu um prazo de 5 dias para Rostand pagar a dívida.
O parlamentar, está envolvo em polêmicas, recentemente ele saiu em defesa do aumento de quase 40% concedido pela Câmara Municipal aos vereadores. Rostand criticou o vereador Napoleão Maracajá (PCdoB) que defendeu a doação do reajuste a uma instituição de caridade. “Quem não gosta de dinheiro, não seja vereador; não seja nada”, afirmou Rostand.
Noutra oportunidade o parlamentar afirmou que pode vir a desistir de disputar sua reeleição caso o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), não interceda para impedir a pré-candidatura à prefeitura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), prevista para ser anunciada nesta semana.
Entenda o imbróglio envolve o primo de Inácio, Paulo Falcão que está filiado ao PP, e que segundo Rostand, caso Inácio se lance na disputa à PMCG causaria uma disputa desigual ao poder legislativo. Segundo Rostand, se Inácio não desistir da candidatura, ele não aceitará a manutenção da candidatura de Paulo à vereança.
“Seria uma luta desigual. E, dessa maneira, eu iria preferir desistir de disputar a reeleição. Espero que o vice-governador Lucas Ribeiro resolva essa situação”, afirmou Rostand.
Redação