O Governo da Paraíba nomeou uma escola da rede estadual com o nome do artista Severino Xavier de Souza, que morreu após uma parada cardiorrespiratória no mês de julho deste ano. O decreto, de número 45.564 , foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (27).
Biliu de Campina carregava o nome da sua cidade natal, Campina Grande, no sobrenome artístico e apesar de ser advogado, se notabilizou como compositor e cantor. Ele morreu aos 75 anos após complicações na saúde depois de sofrer uma queda dentro de casa.
No decreto, o estado informou que desmembrou a escola Major Veneziano Vital do Rêgo, como forma de homenagear o artista. A antiga unidade seguirá funcionando no prédio da Rua Maria Cândida da Silva, no bairro Acácio Figueiredo, enquanto que a nova unidade será instalada na Rua Maria de Lurdes Carolino, no bairro Três Irmãs.
Conforme o texto do decreto, será responsabilidade da Secretaria de Educação do Estado adotar as medidas necessárias para o pleno funcionamento da escola EEEFM Severino Xavier de Souza (Biliu de Campina), incluindo a designação de corpo docente, a elaboração do projeto pedagógico e a adequação da infraestrutura física.
O documento, assinado pelo governador João Azevêdo (PSB), entra em vigor a parta da data de sua publicação.
Redação
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…