O governador João Azevêdo (PSB) abordou, na manhã desta quarta-feira (06), a possibilidade de ajustes dentro do PSB da Paraíba, reforçando que o que ocorre na sigla são apenas “divergências internas” em vez de uma crise.
Indagado sobre essa potencial mudança, João ressaltou que a atual direção tem seu mandato expirando em abril e que “provavelmente ocorrerão” modificações na executiva. Além disso, o governador afirmou que outras comissões provisórias municipais estão em processo de discussão, e que as novas composições devem ser formalizadas nas próximas semanas.
Na semana passada, o prefeito de Sapé, Major Sidiney, anunciou sua saída do PSB e filiação ao Republicanos. Em comunicado à imprensa, o gestor explicou que a decisão foi motivada pela “insegurança partidária”. Hoje, João afastou possíveis problemas com o partido e atribuiu a mudança à incompatibilidade entre o prefeito e Gervásio Maia, presidente da sigla no estado.
Outro ponto destado por João foi o que avaliou como capacidade de separar o que é governo e o que é partido. O gestor estadual frisou que apesar de estar e trabalhar para o PSB na Paraíba, seu maior foco é a gestão estadual, por isso, as divergências apontadas por ele, não afetariam o trabalho que tem se desenvolvido no estado.
“É importante entender que eu consigo fazer, graças a Deus, uma separação muito importante, que governo é governo, partido é partido. Apesar de eu pertencer ao partido, estou no partido, trabalho por esse partido, mas eu tenho que cuidar muito da gestão e é isso que eu faço” sentenciou.
PB Agora