Representantes do governo e da oposição estão reunidos desde o início da manhã desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa da Paraíba para discutir as questões das Medidas Provisória 184 e 185, baixadas pelo governador Ricardo Coutinho.
O objetivo é finalmente chegar a um consenso entre oposição e a base aliada do governo, viabilizando assim, a votação da matéria, qual está prevista para retornar a apreciação dos deputados paraibanos nesta quarta-feira (28).
Participam da reunião a secretária de finanças Aracilba Rocha, a secretária da Administração Livânia Faria, um representante da receita federal, o presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo, o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PSDB), o lidér da bancada governista Hervásio Bezerra (PSDB), o líder da oposição André Gadelha (PMDB), o presidente do CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Janduhy Carneiro (PPS), além dos deputados Adriano Galdino (PSB) e Aníbal Marcolino (PSL).
Entenda o caso – Na última quarta-feira (21) dos deputados da bancada da situação, por estarem em minoria, resolveram obstruir novamente andamento dos trabalhos na Casa Epitácio Pessoa, no tocante da matéria das Medidas Provisórias.
Com a situação de inércia, deixou-se de ser votada a MP 184 que trata do percentual obrigatório de 20% para preenchimento de cargos comissionados por servidores do quadro efetivo da Administração do Poder Executivo, já que o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que julgou inconstitucional a matéria, foi derrubada em plenário por 18 votos a 17, na sessão do dia 14.
Já a Medida Provisória 185, em seu artigo 5º decidirá pela retira, ou não, do subsídio do Fisco. A MP foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, porém com uma emenda modificativa, de autoria do deputado Janduhy Carneiro (PPS), presidente da CCJ, a emenda modifica o texto do Artigo 5º da MP.
MaisPB
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…