Uma pesquisa realizada pelo instituto Datavox e divulgada nesta quinta-feira (30) pelo portal PB Agora mostrou que 68,1% dos entrevistados na cidade de Queimadas aprovam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O levantamento revelou ainda que 6,3% desaprovam a administração federal, enquanto 25,6% dos entrevistados preferiram não opinar.
Contratada pelo portal PB Agora, a pesquisa foi registrada em 24 de maio de 2024 sob o protocolo PB-03509/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foram entrevistadas 400 pessoas, com idade mínima de 16 anos, abrangendo tanto a zona urbana quanto a zona rural de Queimadas. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, o que garante uma representação precisa da opinião pública local sobre a administração do presidente Lula.
As entrevistas na zona urbana foram realizadas nos bairros Castanho, Centro, Conjunto Cássio C. Lima, Conjunto Mariz, Invasão, Vila e Boca do Boi. Na zona rural, a pesquisa abrangeu comunidades como Baixa Verde, Barracão, Boa Vista, Cachoeirinha, Caixa D’água, Campinas, Campo Comprido, Capoeiras, Castanho, Catolé, Fazenda Velha, Formigueiro, Gravatá de Queimadas, Gravatá de Velez, Guritiba, Ligeiro, Lutador, Malhada Grande, Massapê, Mumbuca, Oiti, Olho D’água, Pedra do Sino, Riacho do Meio, Soares, Sulapa, Verdes, Zé Velho, Vila Florestal, Ferraz, Tertuliano, Alfa, Gama, Luna e Zumbi.
Com 68,1% de aprovação, o presidente Lula conta com um forte respaldo popular que pode ser determinante para a execução de suas políticas e projetos no país. A alta aprovação da gestão de Lula em Queimadas reflete um sentimento positivo da população em relação às políticas e ações implementadas pelo governo federal.
Redação