O clima esquentou ontem na Assembleia Legislativa (ALPB) entre o deputado Janduhy Carneiro (Patriota) e o presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB). Tudo começou com uma denúncia feita por Janduhy de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) estaria utilizando a Granja Santana para realizar encontros eleitorais. O deputado lembrou os gastos da residência oficial, de mais de R$ 1,3 milhão em material de consumo, Janduhy chegou a dizer que vai procurar o Ministério Público Eleitoral para denunciar a prática de “uso da Granja Santana para fazer campanha política”.
“É preciso que a Justiça Eleitoral fique atenta a esse tipo de prática. Nunca tinha visto uma situação como essa praticada pelo atual governador. Por isso faremos a denúncia”, disse. Depois do discurso de Janduhy, o presidente Gervásio Maia foi à tribuna e rebateu o colega. Disse que Janduhy estaria com dor de cotovelo e que teria esquecido o passado, quando o “grupo político ao qual faz parte estava no poder”.
“Isso demonstra dor de cotovelo. Vamos debater com conteúdo, mas vamos respeitando a legislação eleitoral. Vejo a fala do deputado que esqueceu o passado o grupo dele, que é de Michel Temer”, destacou Gervásio.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir