A Paraíba o tempo todo  |

Governo reage a críticas sobre viagem de RC para visitar Lula em Curitiba

"Governador não se privará de reconhecer institucionalmente importância de Lula para PB"

O Governo da Paraíba reagiu, por meio de nota, às críticas de setores da mídia nacional, nesta quarta-feira (11), a viagem do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), ocorrida na última segunda-feira (09), a cidade de Curitiba, no Paraná, para mostrar solidariedade e tentar fazer uma visita, na sede da Polícia Federal, ao ex-presidente Lula, em reconhecimento a importância do ex-presidente para o Estado. 

Segundo a nota, o governador não se furtará de reconhecer institucionalmente a importância daquele que representa as massas e que modificou a vida de milhões de pessoas, sobretudo os nordestinos. Por isso fará isso na condição de chefe do Poder Executivo do Estado, como assegura a prerrogativa do cargo, independentemente e respeitando as diferenças políticas contra o ex-presidente.

"O governador Ricardo Coutinho fez uma viagem para cumprir agenda institucional de visita a um ex-chefe de Estado que, enquanto presidente da República, fez pela Paraíba muito mais do que muitos representantes políticos em exercício deste país. Este reconhecimento, medido por obras da importância da Transposição das Águas do Rio São Francisco, que tem matado a sede de muita gente necessitada no Nordeste brasileiro, está acima das diferenças políticas que têm, democraticamente, marcado o Brasil recente. O governador da Paraíba, no uso de suas prerrogativas constitucionais, com a mesma determimação que adotou ao congelar seu salário por oito anos e recusar recebimento de diárias pelas centenas de viagens pelo interior da Paraíba, não se privará de reconhecer institucionalmente a importância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o estado que representa por delegação popular. E fará isso como chefe do Poder Executivo do Estado, pois assim lhe assegura a prerrogativa do cargo", diz o texto.

Ricardo Coutinho, junto com outros oito governadores e ainda o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, foram barrados, por decisão judicial, de se encontrarem pessoalmente com o ex-presidente, na tarde de ontem, mas deixaram uma carta, escrita de próprio punho, ratificando o respeito e o apoio a luta do petista.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe