Um grupo político ligado à União Trabalhista Brasileira (UTB) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) buscando reverter a fusão entre os partidos PTB e Patriota, que resultou na formação do Partido da Renovação Democrática (PRD), aprovada pelo TSE em novembro de 2023.
O líder desse grupo é Eryk Heeyzer Vaz, antigo filiado ao PTB, que busca restabelecer o PTB como partido político independente. A UTB, que está em processo de formação, pretende adotar o nome PTB. No entanto, há outro grupo político liderado pelo ex-deputado federal constituinte Vivaldo Barbosa, que também reivindica o direito de utilizar o nome PTB, resultando em uma disputa entre esses dois grupos.
Em janeiro, Vaz obteve uma liminar concedida pelo ministro Alexandre de Moraes que suspendeu a tramitação do pedido do PTB do outro agrupamento, argumentando que ele tem prioridade sobre a agremiação. Posteriormente, Barbosa solicitou uma reconsideração da decisão de Moraes, que foi julgada no final de abril resultando na suspensão da liminar.
PB Agora
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…