Um grupo político ligado à União Trabalhista Brasileira (UTB) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) buscando reverter a fusão entre os partidos PTB e Patriota, que resultou na formação do Partido da Renovação Democrática (PRD), aprovada pelo TSE em novembro de 2023.
O líder desse grupo é Eryk Heeyzer Vaz, antigo filiado ao PTB, que busca restabelecer o PTB como partido político independente. A UTB, que está em processo de formação, pretende adotar o nome PTB. No entanto, há outro grupo político liderado pelo ex-deputado federal constituinte Vivaldo Barbosa, que também reivindica o direito de utilizar o nome PTB, resultando em uma disputa entre esses dois grupos.
Em janeiro, Vaz obteve uma liminar concedida pelo ministro Alexandre de Moraes que suspendeu a tramitação do pedido do PTB do outro agrupamento, argumentando que ele tem prioridade sobre a agremiação. Posteriormente, Barbosa solicitou uma reconsideração da decisão de Moraes, que foi julgada no final de abril resultando na suspensão da liminar.
PB Agora
1) O STF não deveria julgar pessoas comuns sem prerrogativa de foro. Devido a uma…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficializado nesta segunda-feira (7) como relator do projeto…
Um policial penal foi preso na manhã desta terça-feira (08), no Centro de João Pessoa,…
O deputado estadual Sargento Neto (PL), aliado político do deputado federal Romero Rodrigues, defendeu, nesta…
Em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, os…
O líder do Partido Liberal na Câmara Federal, deputado Sóstenes Cavalcanti, voltou a amenizar o…