Desfalque: grupo dos independentes na Câmara de João Pessoa perde membro após impasse envolvendo disputa interna do PSB pela PMJP
O bloco dos independentes na Câmara Municipal de João Pessoa acaba de perder a única mulher que integrava o grupo. Trata-se da vereadora Raíssa Lacerda, do PSD, que a partir desta quarta-feira (06) não fará mais parte do bloco. A informação é do vereador Sérgio da Sac (PSL). Segundo o parlamentar, a saída de Raíssa se fez necessária porque a parlamentar decidiu por vontade própria abraçar a candiatura do prefeito Luciano Agra (PSB) na dispiuta pela Prefeitura da Capital.
“Nós haviamos decidido que nenhum membro do bloco independente iria abraçar as pré-candidaturas postas pelo PSB, no entanto, a vereadora Raíssa Lacerda descumpriu o acordo e passou por cima da nossa decisao para aderir a pré-candidatura à reeeleicao do prefeito Liuciano Agra”, argumentou.
Sac ainda mostrou-se insatisfeito com o andamento dos trabalhos na Casa de Napoleão Laureano, visto que há algumas matérias há mais de tres meses encalhadas e que não são postas para serem apreciadas em plenário. O parlamentar insinuou que a bancada de situacao esteja se utilizando de ‘manobras’ para evitar a votacao de algumas matérias simplesmente para proteger a gestão socialsita.
“Para se ter uma ideia até agora a bancada de situacao não colocou em votação as contas do prefeito Luciano Agra referentes ao ano de 2011, quero saber qual o medo que eles tem da gente votar essas contas”, questionou.
Indignado com a ‘insubordinação’ da colega, Sac aproveitou para esclarecer que o bloco dos independentes na Câmara continuará sendo intitulado de ‘independentes’, cujo principal motivo de existir é realizar questionamentos.
“O nosso bloco sempre foi chamado de indepentede, até isso Raíssa Lacerda mudou”, alfinetou.
OUTRO LADO
A vereadora Raíssa Lacerda compareceu à sessao na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira mas não quis emitir nenhum pronunciamento à imprensa.
Com informações de Thatiane Sonally
PB Agora