O vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, Ronaldo Guerra, revelou que o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), ofereceu a vice da chapa a prefeito da cidade ao PSB, juntamente com a possibilidade de filiação de alguns vereadores para conseguir fechar o apoio do partido ao seu grupo político.
No entanto, Guerra ressaltou que qualquer decisão só poderá ser ratificada após discussões com o governador João Azevêdo, membros do PSB em Santa Rita e durante a próxima reunião da executiva.
“Não existe decisão ainda do PSB de Santa Rita. É verdade que o prefeito Emerson Panta ofereceu a vice ao PSB lá na cidade, segundo a informação do próprio Gervásio Maia, presidente do PSB-PB, ontem. Ele ofereceu a vice e ainda alguns vereadores que poderiam migrar para o PSB”, explicou em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Guerra enfatizou a importância de um processo de decisão cuidadoso, considerando a relevância de Santa Rita e a necessidade de ouvir os membros locais do PSB. A data limite para as filiações, até 30 de março, adiciona um senso de urgência ao processo, tornando a próxima reunião da executiva crucial para definir os rumos do partido na cidade e em outras localidades.
“Tudo isso é matéria de conversa com o governador. Afinal de contas, uma cidade do porte de Santa Rita não pode ser resolvida assim de supetão, sem ouvir o pessoal do PSB lá na cidade, que vem batalhando e levando o nome do partido. Em frente, a gente tem que ter essa reunião, tem que ter essa conversa, tem que avaliar, tem outras cidades, não só Santa Rita, para serem avaliadas. Tudo isso vai entrar na próxima reunião da executiva, já que nós temos um prazo até o dia 30 de março, que é mais ou menos o prazo final das filiações”, afirmou Ronaldo Guerra.
PB Agora