Grupo que faz oposição à reeleição de Durval na disputa pela presidência da CMJP pode sofrer primeira baixa e pepista pode ganhar novo reforço
O G10, grupo composto por 10 parlamentares que pretende lançar um nome para disputar a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa contra o atual presidente Durval Ferreira (PP) pode sofrer um desfalque na tarde desta segunda-feira (19).
Trata-se da vereadora Eliza Vírginia (PSDB) que declarou que vai se reunir com o grupo para externar algumas insatisfações. Ao que tudo indica a insatisfação da vereadora se dá porque ela notou que nenhum membro da oposição ao futuro prefeito Luciano Cartaxo (PT) foi indicado publicamente para disputar a chefia do legislativo municipal.
“Nem descarto votar em Durval ou votar num candidato do grupo” desconversou a vereadora. Isso porque qualquer decisão tomada por ela será anunciada primeiramente ao grupo e depois comunicada a imprensa.
A sucessão presidencial da CMJP tem movimentado os bastidores da Casa de Napoleão Laureano e tanto os atuais vereadores quanto os novatos estão se reunindo em cafés da manhã, almoços e jantares para articular possíveis apoios. A vereadora Eliza Vírginia foi eleita para o segundo mandato e está sendo cobiçada por ambos os grupos.
Thatiane Sonally com informações de Henrique Lima
PB Agora