Guilherme Almeida justifica adesão ao PSDB, mas deixa brecha aberta para futura composição com Vené
O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) tentou justificar, em entrevista a reportagem do PB Agora, a polêmica decisão de apoiar o candidato do PSDB, Romero Rodrigues em Campina Grande, em vez de seguir alinhado com o grupo Vital do Rêgo.
Segundo o parlamentar a decisão vislumbrou apenas uma mudança para a cidade e não um racha com o grupo Vital do Rêgo na Rainha da Borborema.
“Tínhamos duas alternativas e na democracia nós temos que nos sujeitar ao resultado das urnas, eu perdi, mas ratifico que nós temos a consciência tranquila de que fizemos o melhor programa de Governo e que fizemos uma campanha limpa, porém, no final ela acabou sendo polarizada nos dois grupos políticos. PMDB e PSDB e dentre as duas opções eu prefiro a alternância com Romero Rodrigues”, explicou.
Para Almeida, a neutralidade não seria uma opção correta de alguém quem tem 20 anos de vida pública.
“Com vinte anos de vida pública eu não poderia me omitir de dizer o que acho melhor para a cidade e com certeza acho que o melhor é Romero para Campina Grande”, ratificou.
Ao ser questionado se o posicionamento em prol do grupo Cunha Lima também representaria um racha com o grupo Veneziano, Guilherme esclareceu que uma coisa não anula a outra e que a decisão de agora não é um distanciamento do prefeito.
“Quando eu fui candidato a prefeitura de Campina eu fui candidato das pessoas de Campina e não fui candidato do prefeito Veneziano. Reconheço em veneziano grandes virtudes e também critico defeitos e para mim, na minha opinião, a perspectiva de 2014 não está em discussão, o que está em discussão é a partir de janeiro de 2013 e tenho certeza que o melhor é Romero”, disse.
Sobre Veneziano, Almeida destacou: “Eu nutro por ele (Veneziano) uma amizade pessoal e familiar e quero manter e isso não pode ser confundido com uma atitude política minha. Acredito que para Campina, neste momento, a melhor candidatura posta é a do PSDB e não a do prefeito”.
Márcia Dias, Com informações de Henrique Lima
PB Agora