Em entrevista a imprensa radiofônica ontem (29), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), comentou sobre as prioridades da Casa, no retorno das atividades na próxima terça-feira (03), às 09h30. O retorno das atividades também deverá contar com a presença do governador João Azevêdo(sem partido).
Ao comentar sobre a criação da PbSaúde, Adriano Galdino, explicou que, como se trata de uma matéria que inclui ações administrativas que já estão em andamento, na transição das OSs para uma Fundação, a criação da PbSaúde, está receberá prioridade e deve ser consenso entre os parlamentares.
“Eu acho que as dificuldades já foram superadas e há praticamente um consenso dentro da Casa no sentido de aprovar a PbSaúde”, disse Galdino, ao justificar que isso se deve ao próprio fato de as organizações sociais já estarem se retirando da Paraíba e exigindo que um outro instrumento seja posto em prática no sistema de saúde da Paraíba”.
Segundo o cerimonial da ALPB, o governador vai resumir um balanço do que foi feito até agora e do que tem projetado para este ano, mas dedicando maior parte do seu pronunciamento a dois temas que estão em pauta no Poder Legislativo: a reforma da Previdência e a criação da Fundação PbSaúde.
Redação