Após pressão dos investidores e pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o dólar disparar nos últimos dias, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cancelou a viagem que faria à Europa nesta semana.
Ele anunciou que vai se dedicar à agenda de corte de gastos. Haddad tinha embarque marcado para a tarde de hoje, segunda-feira (04/11) e voltaria apenas no fim de semana.
Segundo a assessoria, o ministro passará a semana dedicado aos temas domésticos. “Por essa razão, a viagem à Europa, prevista para segunda-feira não será realizada neste momento.
A agenda em questão será retomada oportunamente”, afirma o ministério.
Haddad passaria por Paris (França), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha) e Bruxelas (Bélgica), onde se reuniria com autoridades e conversaria com investidores.
Há duas semanas, a equipe econômica do governo vem discutindo um pacote de corte de gastos, esperado pelo mercado. As medidas seriam anunciadas depois das eleições.
Ontem, domingo (03/11), após visitar a sala de monitoramento do Enem, Lula foi perguntado sobre o corte de gastos e o cancelamento da viagem de Haddad. Disse que não falaria nada a ser sobre educação.
Redação