O ex-ministro da Educação, ex-prefeito de São Paulo e atual candidato a vice-presidente pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, confirmou, em entrevista a uma emissora de rádio paraibana, na tarde desta terça-feira (14), que o ex-presidente Lula será oficializado amanhã candidato à presidência da República, junto à Justiça Eleitoral, em Brasília, juntamente com um recurso, que será protocolado no ato e que, proporciona essa brecha na legislação.
Segundo Haddad, na ocasião, será realizada uma mobilização, que promete movimentar as ruas da Capital Federal pelo direito de Lula ser candidato. Indagado se ele seria o candidato a presidência no lugar de Lula, o ex-ministro destacou que vai configurar na chapa, mas como vice.
“Eu tenho a honra de figurar na chapa do presidente Lula, que é o nosso candidato a presidente. Tem muita dúvida a esse respeito, é razoável que as pessoas perguntem se Lula pode ser candidato, se ele pode ser presidente, mas amanhã estaremos em Brasília, aos milhares, para levar o protocolo do registro da candidatura do presidente Lula. O pessoal fala da Lei da Ficha Limpa, mas lá tem um artigo que prevê que pode haver um recurso a fim de possibilitar a candidatura e nós entregaremos o registro e o recurso para que ele possa ser candidato e certamente vencerá o pleito de outubro e governará o país a partir de janeiro de 2019. Ele é uma das maiores lideranças desse país, reconhecido inclusive internacionalmente e é quem pode tirar o país da crise que o golpe nos levou. Podem ter certeza, nós vamos com Lula até o fim”, ressaltou.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…