Heron Cid se reúne com profissionais de comunicação e lançará Carta de Compromisso em defesa da categoria

PUBLICIDADE

O candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) reuniu jornalistas, radialistas, publicitários, produtores de conteúdo digital e de tecnologia para formar uma pauta de reivindicação dos profissionais e do mercado para serem defendidas em um futuro mandato em Brasília. O ‘Diálogos da Renovação’ foi realizado nesta terça-feira (13), em João Pessoa. Do encontro, sairá uma Carta de Compromisso em defesa dos profissionais de comunicação e do setor.

Entre os pontos sugeridos pelos participantes do encontro, destaque para a regulamentação do diploma de jornalista; criação do Conselho Nacional de Comunicação; atualização da Legislação sobre a atuação das profissões e do código de ética; reforma curricular dos cursos superiores para se adequarem ao novo momento do mercado, incluindo o empreendedorismo; adequação da Legislação para que haja uma concorrência justa entre empresas nacionais e de fora que produzem tecnologia para a comunicação; criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.

“Eu não chego com discurso pronto. Esse é um momento é de ouvir, de partilhar com os colegas nossas vivências e formarmos uma pauta necessária de reivindicações, não apenas dos profissionais, mas sim, da comunicação e do mercado que vive grandes transformações, mas que precisa garantir o pleno exercício profissional e da democracia”, afirmou, reforçando que as sugestões estarão reunidas na Carta Compromisso que será divulgada nos próximos dias.

A mesa do encontro foi composta por Heron Cid; o jornalista Rubens Nóbrega; o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric; presidente do Sindicato dos Radialistas, Moisés Marques; presidente interino da Associação de Mídias Digitais (Amidi), Fábio Targino; e o representante da Associação Brasileira dos Agentes Digitais na Paraíba, Luiz Henrique Brito.

Heron falou ainda da sua trajetória no jornalismo e destacou as mudanças que a área de comunicação vem passando. Defendeu o empreendedorismo como forma de ampliar o mercado de trabalho para a categoria, mas afirmou que é preciso uma educação empreendedora para que os profissionais tenham preparação para abrir e manter o seu negócio. “Os jornalistas foram levados a empreender pela falta de espaço no mercado de trabalho. Defendo mais oportunidades para que os profissionais tenham qualificação para desempenhar essa atribuição”, ressaltou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024