O deputado estadual Hervázio Bezerra não está para qualquer papel. Agora, como senhor absoluto do seu mandato e não mais aquele suplente no exercício,sempre estressado pela ansiedade face à possibilidade de ser recolhido à suplência, cacifou-se pra endurecer o pescoço…
Significa dizer, portanto, que Hervázio é e continuará sendo da base aliada ao Palácio da Redenção, mas sem disposição para se sujeitar a papéis que não estejam dentro das suas expectativas e à altura do seu novo tamanho político…
Por exemplo: nos próximos lances do xadrez político para as famosas acomodações de aliados do governo, já especulados, o bananeirense não está para peão. Terá de ser tratado com status de bispo pra cima…
À coluna, uma fonte disse ontem que Hervázio Bezerra está conversando sobre a possibilidade de assumir uma secretaria no governo de João Azevedo. Mas não topa qualquer pasta. A da Articulação Política, para a qual estaria sendo cogitado, seria pouco para as suas pretensões, dada a irrelevância da pasta.
Em tempo: governo estadual deve mover algumas peças de sua bancada na Assembleia Legislativa, levando-as para o Executivo,a fim de abrir espaço para aliados que amargam a suplência.
Pelo que dá pra perceber, Hervázio agora pode até aceitar, mas não pra qualquer coisa.
Wellington Farias
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000