O deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, avaliou como positiva a decisão adotada pelo comunicador Nilvan Ferreira, do PL, ao desistir da disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas eleições deste ano. Para Hervázio, a decisão foi estratégica.
Nesta sexta-feira (2), o radialista, através de suas redes sociais, comunicou que não irá concorrer ao cargo de chefe do Poder Executivo pessoense. Ex-candidato à PMJP e, em 2022, ao Governo do Estado, Nilvan diz não ter encontrado espaço dentro do PL, seu partido, e nem em outras legendas.
Em entrevista à Rádio Pop, em João Pessoa, Hervázio não demonstrou surpresa e revelou que já sabia que Nilvan decidiria por não participar da disputa na Capital. Para o parlamentar, escolher não concorrer à prefeitura da Capital foi uma decisão acertada.
– Eu já sabia. Há praticamente 15 dias eu tive essa informação. Acho que ele acertou. Porque muitas vezes não vale a pena o candidato ser competente, competir várias vezes e perder – avaliou Hervázio.
Para o deputado do PSB, mesmo obtendo votação significativa em João Pessoa, nas duas últimas eleições que participou, Nilvan não possui claras possibilidades de vitória na Capital.
– Nilvan disputou com Cícero o segundo turno, depois foi candidato a governador, e teve uma grande performance, mas perdeu a eleição. Perdeu para a prefeitura, perdeu para o Governo do Estado. Acho que estrategicamente e politicamente, ele acertou. Aqui em João Pessoa ele teria chance, mas não grandes chances – cravou Hervázio.
PB Agora