Após a declaração do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) dirigida aos deputados que desejam assumir cargos na Corte de Contas, o deputado Hervázio Bezerra (PSB), em entrevista nesta terça-feira (17), afirmou que vê um “sinal de alerta” em relação ao assunto.
Para ele, a fala do presidente do TCE pode ser interpretada como um aviso ou recado à Assembleia Legislativa da Paraíba.
Apesar de reconhecer o sinal de alerta, Hervázio Bezerra demonstrou confiança na condução do processo pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino.
“A Constituição prevê isso, a Constituição Federal, no caso do TCU, que guarda a similaridade com os tribunais de contas estaduais. Ele diz, eu diria que pode ser um aviso, pode ser um recado, obviamente, mas eu confio muito primeiro na responsabilidade do nosso presidente, deputado Adriano Galdino, que saberá conduzir todo esse processo num momento oportuno. Lógico que cada deputado, com a sua independência, tem que fazer também a sua parte de procurar unir o útil, o agradável e indicar o nome a altura da tradição e da responsabilidade que tem o órgão de controle de contas”, disse.
Hervázio disse ainda que a escolha deverá ficar para ano que vem. “Lá para fevereiro. Eu quero crer que sim, já que foi o que foi pactuado ontem”, emendou.
Leia também: Vaga na Corte: TCE não dará posse a indicado da ALPB que não cumprir critérios
PB Agora