O deputado estadual governista Hervázio Bezerra (PSB) considera muito difícil uma possível aliança entre o governador João Azevêdo (PSB) e o grupo do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), que terá como candidato à prefeitura da cidade o presidente da Câmara Municipal e primo de Emerson, Jackson Alvino.
Hervázio citou o fraco desempenho de votos que João teve em Santa Rita nas eleições de 2022 e alguns episódios que geraram desgaste para o governo, como no caso da municipalização do serviço de abastecimento de água do município santa-ritense com a contração da empresa Águas do Nordeste (ANE) e o rompimento com a Cagepa.
“Eu particularmente acho um tanto difícil, mas não impossível, em política especificamente, não tem nada impossível. Vimos o episódio ruim de digerir, ruim para o governo com o incidente da Ane e da Cagepa. Um atropelo tremendo que a população de Santa Rita sofre até hoje”, afirmou em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Hervázio também disse preferir por uma aliança do governador com o comunicador e pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos).
“Temos o aceno de Nilvan, houve o aceno do governador, se isso vai se concretizar eu não sei, mas eu lhe digo: eu tenho a preferência. Sequer cheguei a vê-lo ou a cumprimentá-lo, Nilvan. Mas eu tenho uma simpatia por ele em Santa Rita”, finalizou.
PB Agora