Líder do Governo Ricardo Coutinho (PSB), o deputado Hervázio Bezerra, também do PSB, colocou em xeque, durante entrevista essa semana, a relação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) com o grupo liderado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), na Capital.
Hervázio fez uma explanação sobre a conjuntura política e acabou lançando o questionamento para saber se Cássio achava que o PSDB estava se sentindo contemplado ou não na gestão da Capital.
Segundo o líder, quem ajuda a ganhar deve ajudar a governar, e essa é a máxima seguida por todas as gestões no país. Como o PSDB ajudou a ganhar, Hervázio quer saber se o partido tucano também ajuda a governar.
“Em política quem ganha governa. O feio é você fazer o loteamento que vem fazendo Temer para se manter no poder. Coisa que quando Dilma quis fazer ‘Inês já era morta’. Então governa quem ganha. O PMDB teve uma participação importante no 2º Turno na eleição do PSB. Isso é lógico. Mas falando sobre o projeto de Cartaxo, o PMDB foi também importante para consolidar a vitória de Cartaxo, assim como o PSDB. Mas uma pergunta que faço é de perguntar a Cássio se o PSDB se sente contemplado no Governo de Luciano. A tese é essa. Pode participar do projeto. O PMDB levou obras, ações e serviços direcionados por seus representantes pelo projeto do Governo. Se contribuiu participa do Governo. Quem é aliado tem que governador com aliado”, arrematou.
PB Agora