O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), disse, nesta segunda-feira (2), que a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) é muito meiga e doce e disse torcer para que ela continue assim para dar mais tranquilidade ao governo João Azevêdo II.
“Nunca vi uma oposição tá dócil, uma oposição tão maravilhosa, eu no meu tempo de oposição dava era muito trabalho à situação, mas isso não é uma censura, é uma pequena observação e tenho cantado essa bola há muito tempo, não é de hoje. O governador João Azevêdo tem a oposição que pediu a Deus, que continue assim porque dá mais tranquilidade ao governo, mas uma oposição vibrante e efetiva contribui muito com a democracia e com qualquer governo. Eu aprendi muito fazendo oposição, fazia uma oposição dura, mas ao mesmo tempo propositiva e respeitosa, nunca fui uma oposição odienta”, pontuou.
Hervázio ainda reafirmou ser contrário à perpetuação de Galdino à frente da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, lembrando que o cargo dá muito poder a quem o ocupa. “Hoje a mesa diretora é essencialmente presidencialista, o resto é figurante. Sou contra a continuidade, não por Adriano, mas pela perpetuação. Agora, devo dizer, que não vi uma oposição tão meiga e tão doce na Assembleia, já que o deputado tenciona a ser candidato nos dois biênios”, afirmou.
Questionado se iria judicializar a eleição da mesa diretora, Hervázio disse que isso seria uma medida extrema e ainda acredita para solucionar o impasse através do diálogo.
PB Agora