A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio defende permanência de Veneziano na base de João, mas pontua posturas do senador que contribuíram para distanciamento

Defensor da permanência de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na base do governador João Azevêdo (Cidadania) para 2022, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) deixou claro que não irá atacar nem agredir o parlamentar caso ele deixe o grupo governista, todavia lembrou que algumas das posturas do senador foram as responsáveis pelo clima de distanciamento.

A primeira delas, conforme Hervázio, foi a questão do Podemos, quando Veneziano julgou que houve uma articulação governista para lhe subtrair o Podemos quando, na verdade, foi a própria direção nacional da legenda que não gostou de o senador ter assumido o comando do MDB quando havia uma expectativa para ele assumir liderar o diretório paraibano do Podemos.

“Uma coisa que pode pesar é o que que eu acho de uma possível pré-candidatura de Veneziano. Antes tenho que dizer é que se Veneziano ficar na base vai ter minha alegria e meu contentamento, porque foi nele que votamos para senador em 2018. Se me perguntarem se eu vou me dar o direito de passar a agredir o senador veneziano, eu digo não vão contar comigo. Eu não tenho por que agredir porque não sou inimigo nem adversário, não tenho mágoa, nem razão para atacá-lo, agora venhamos e convenhamos, a respeito da potura quando houve o distanciamento. Primeiro houve a história do Podemos que ele não gostou achando que houve uma articulação do governo para lhe subtrair o podemos. Com quem eu conversei sustentaram que não, que o motivo do Podemos procurar a base foi que o presidente não gostou e eu também não gostaria quando Veneziano assumiu o comando do MDB e havia expectativa do Podemos que ele, pela expressão estadual e nacional, viesse a comandar o Podemos”, pontou.

Hervázio lembrou também os boatos sobre o encontro de Veneziano com o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que ambos posteriormente negaram, mas que acabou gerando um mal estar.


Para Hervázio, o fato de Veneziano ser aliado não lhe garante um espaço na chapa, visto que só há duas vagas, a de vice e a de senador que tem que ser conversada com os demais membros. A ele, no entanto, conforme Hervázio, cabe e continua cabendo o espaço no governo.


“Não, claro que não (que Veneziano não deveria ter garantido lugar na chapa). Garantido? Óbvio que não. Eu não estou falando em nome do governador. Ele tem espaço dentro do governo, na chapa não porque só existem duas vagas cobiçadas. O governador tem esse problema razoável, porque tem nomes e elenco para escalar o time e fará isso quando julgar o momento correto”, emendou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe