Categorias: Política

Hervázio defende permanência de Veneziano na base de João, mas pontua posturas do senador que contribuíram para distanciamento

PUBLICIDADE

Defensor da permanência de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na base do governador João Azevêdo (Cidadania) para 2022, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) deixou claro que não irá atacar nem agredir o parlamentar caso ele deixe o grupo governista, todavia lembrou que algumas das posturas do senador foram as responsáveis pelo clima de distanciamento.

A primeira delas, conforme Hervázio, foi a questão do Podemos, quando Veneziano julgou que houve uma articulação governista para lhe subtrair o Podemos quando, na verdade, foi a própria direção nacional da legenda que não gostou de o senador ter assumido o comando do MDB quando havia uma expectativa para ele assumir liderar o diretório paraibano do Podemos.

“Uma coisa que pode pesar é o que que eu acho de uma possível pré-candidatura de Veneziano. Antes tenho que dizer é que se Veneziano ficar na base vai ter minha alegria e meu contentamento, porque foi nele que votamos para senador em 2018. Se me perguntarem se eu vou me dar o direito de passar a agredir o senador veneziano, eu digo não vão contar comigo. Eu não tenho por que agredir porque não sou inimigo nem adversário, não tenho mágoa, nem razão para atacá-lo, agora venhamos e convenhamos, a respeito da potura quando houve o distanciamento. Primeiro houve a história do Podemos que ele não gostou achando que houve uma articulação do governo para lhe subtrair o podemos. Com quem eu conversei sustentaram que não, que o motivo do Podemos procurar a base foi que o presidente não gostou e eu também não gostaria quando Veneziano assumiu o comando do MDB e havia expectativa do Podemos que ele, pela expressão estadual e nacional, viesse a comandar o Podemos”, pontou.

Hervázio lembrou também os boatos sobre o encontro de Veneziano com o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que ambos posteriormente negaram, mas que acabou gerando um mal estar.


Para Hervázio, o fato de Veneziano ser aliado não lhe garante um espaço na chapa, visto que só há duas vagas, a de vice e a de senador que tem que ser conversada com os demais membros. A ele, no entanto, conforme Hervázio, cabe e continua cabendo o espaço no governo.


“Não, claro que não (que Veneziano não deveria ter garantido lugar na chapa). Garantido? Óbvio que não. Eu não estou falando em nome do governador. Ele tem espaço dentro do governo, na chapa não porque só existem duas vagas cobiçadas. O governador tem esse problema razoável, porque tem nomes e elenco para escalar o time e fará isso quando julgar o momento correto”, emendou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros no bairro Valentina, em João Pessoa

Na madrugada desta quinta-feira (24), o sargento Fernando Antônio de Oliveira, da Polícia Militar da…

24 de outubro de 2024

Inscrições para concurso nacional dos Correios terminam no dia 28

Na próxima segunda-feira (28), encerram-se as inscrições para o concurso público nacional dos Correios, pelo…

24 de outubro de 2024

TJ da Paraíba tem pela primeira vez três irmãos desembargadores de forma simultânea

Pela primeira vez na história, o Tribunal de Justiça da Paraíba tem três irmãos desembargadores…

24 de outubro de 2024

Candidato à presidência da Câmara, Hugo Motta se reúne com governador e bancada federal do MS

Na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…

24 de outubro de 2024

Justiça concede direito de resposta a Cícero e estabelece multa de R$ 100 mil a Queiroga por veiculação de informação falsa

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena, conseguiu direito de resposta…

24 de outubro de 2024

Decisão judicial proíbe paralisação do SINTAB e garante funcionamento da saúde em Campina Grande

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) concedeu, nesta quinta-feira (24), uma liminar favorável à…

24 de outubro de 2024