Há cinco anos à frente da liderança do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), disse que ainda não sabe se será reconduzido ao posto nesta próxima sessão legislativa, mas avisou que está pronto seja para reassumir a função, seja para repassá-la para um colega.
O parlamentar disse que não tem apego ou ciúmes do cargo, tendo sempre defendido um rodízio no posto, oportunizando assim que outros colegas passem pelo desafio.
“Eu tenho conversado com o governador, mas ainda não foi batido o martelo, pois é uma prerrogativa só dele indicar seu líder. No meu caso eu passei os quatro anos passados, sem interrupção, esse ano também e agora se for desejo do governador estou pronto, mas até digo com toda franqueza, acho que o rodízio é importante, eu já venho há cinco anos na liderança do governo e digo de uma forma bastante desprendida, se tiver qualquer vontade do governador , ou de algum colega que queira ocupar essa nobre função , estarei na Assembleia ao seu lado defendendo o governador e defendendo o governo” falou.
A escolha do líder do blocão, todavia, depende da aprovação do colegiado. Atualmente o líder do PSB na Casa é o deputado Buba Germano. Já para essa sessão legislativa o líder do bloco será o deputado Ricardo Barbosa, visto que em 2017 ele não mais poderá permanecer no posto devido ao cargo que passará a assumir na Mesa Diretora da Casa.
“Eu quero crer que não haverá veto ao nome de Ricardo Barbosa para assumir o blocão, isso já havia sido decidido e deverá apenas ser colocado em prática”, explicou Hervázio.
As declarações do socialista repercutiram no programa Rede Verdade, da Arapuan FM.
Márcia Dias
PB Agora