A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio detona acenos da oposição a Adriano e questiona “intenções” do grupo: “Querem apagar fogo com gasolina”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou desconfiança em relação aos recentes gestos de solidariedade da oposição ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos). Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, nesta sexta-feira (17), Hervázio destacou que as manifestações, feitas por figuras como o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), não passam de uma “tática ultrapassada” para explorar as tensões internas na base governista.

“Esses acenos não são solidários de fato, mas sim uma estratégia secular da velha política. É um jogo manjado: tentar apagar fogo com gasolina. Quero ver se eles têm coragem de dizer que Adriano será o candidato deles ao governo. Com certeza, não terão, porque essa não é a intenção. A ideia deles é puramente superficial, um esforço calculado para incendiar ainda mais o processo na nossa base”, afirmou Hervázio.

As declarações de Ruy, Efraim e Pedro vêm em meio à crescente tensão entre o governador João Azevêdo (PSB) e Adriano Galdino, que demonstrou descontentamento após Azevêdo reafirmar seu desejo de disputar uma vaga no Senado Federal e sugerir Lucas Ribeiro como seu sucessor para 2026. O gesto do governador intensificou os rumores de instabilidade na base aliada, já que Galdino tem sinalizado interesse em concorrer ao governo estadual.

Para Hervázio, a solução para o conflito interno está no diálogo e no compromisso com a unidade. “O sentimento de todos nós, incluindo o governador João e Adriano, é pelo diálogo. Precisamos analisar a situação de forma calma e firme. Essas crises existem para serem superadas, e tenho certeza de que a responsabilidade e o bom senso prevalecerão”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe