Depois de RC negar palanque a Serra, Hervázio acha difícil que o PSDB aceite aliança com o PSB na PB
As declarações dadas, durante a semana passada, pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) de apoio a candidatura de Ciro Gomes (PSB), e apoio ao projeto do presidente Lula (PT) em caso de desistência do socialista, fazem o vereador Hervázio Bezerra (PSDB) crer que durante o encontro com José Serra, a decisão do PSDB será de manter a candidatura de Cícero Lucena(PSDB).
“Eu acredito que diante da posição firme adotada pelo Prefeito, de não votar em José Serra, talvez isso crie dificuldades em o PSDB aceitar aliança com o PSB”, analisou.
Hervázio revelou que Cícero está buscando diálogo e tem esperanças de sensibilizar o ex-governador Cássio Cunha Lima em favor da manutenção de uma candidatura própria do PSDB a sucessão estadual: “Eles podem sentar e conversar antes da reunião com Serra, mas podem deixar para conversar tudo lá”.
A data da reunião não foi definida, e o vereador tucano declarou, ainda, que no último encontro, realizado no escritório do presidente do PSDB nacional, Sério Guerra, foi firmada a conduta de isolamento com a imprensa, por isso, nenhum dos dois líderes deve se pronunciar antes da próxima reunião.
Ilana Almeida
PB Agora