O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB) negou, em entrevista nesta sexta-feira (26), os boatos de baixa na bancada de situação na Casa, mas admitiu a existência de insatisfação por parte de alguns deputados, entre eles o pastor Jutay Menezes (PRP), com as medidas adotadas pelo governador Ricardo Coutinho.
Para Hervázio, o novo estilo adotado pelo governador para gerir a administração pública ainda é um dos fatores que causam divergências entre parlamentares e por este motivo as insatisfações vem à tona uma vez ou outra.
“É uma questão de foro intimo. O deputado pode se sentir insatisfeito e mudar de bancada. Eu ouvi de Jutay alguns relatos de insatisfações, normal, respeitamos a todos, mas é o estilo de Ricardo Coutinho que não vai mudar, às vezes o deputado tem um pleito e o governador não tem condições de atender, não estou dizendo que é o caso, mas hoje temos uma diferença grande na maneira de administrar, não existe o que existia antes, o estilo do governador é diferente, uma nova historia, e aqui e ali temos ponderações dentro da bancada”, explicou.
Hervázio esclareceu que ninguém é obrigado a permanecer na bancada. “Não sou eu nem Ricardo, quem está se sentindo insatisfeito tem que buscar o caminho que julgar confortável”, disse.
Sobre as declarações do líder da oposição, Renato Gadelha (PSC), que acenou para a adesão de mais dois deputados à bancada contrária ao governo, Hervázio minimizou.
“Eu diria a velha máxima que o ônus da prova cabe a quem acusa. Me cabe esperar que ele apresente os nomes. Aqui na ALPB é perfeitamente normal que ele tenha expectativa que um ou dois membros da nossa bancada estejam aderindo à oposição e eu, como líder do governo, também tenho a expectativa que um ou dois podem aderir a situação. Então aquela velha máxima na Assembleia é que tudo pode no que se refere ao tamanho de cada bancada, ele trabalha no horizonte de fazer com que sua bancada aumente e a mim e ao deputado Ricardo Barbosa também cabe fazer essa projeção”, ressaltou.
Ainda sobre os boatos de saída do pastor Jutay da base governista, Hervázio deixou claro que o colega ainda não oficializou “absolutamente nada”.
“Há uma especulação com relação ao seu nome e acho que é uma boa pergunta que a imprensa pode fazer ao deputado. Agora é fato e é também verdadeiro que o deputado Frei Anastácio se desvinculou da oposição, e não estou afirmando que ele virá para o governo, mas são posições politicas que influem e influenciam diretamente na composição das bancadas”
Com informações de Henrique Lima
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…