O vereador Marmuthe Cavalcanti (PT do B) apresentou junto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um requerimento pedindo um ‘voto de aplauso’ a desembargadora Fátima Bezerra (Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba), para em seu nome, homenagear as mulheres, no mês em que é destinado a elas.
Marmuthe no seu discurso e na sua justificativa destacou a importância da mulher na base de uma família e o seu papel de destaque na sociedade, como é o da desembargadora Fátima Bezerra.
“Nós não podemos deixar passar em branco, a figura espetacular que é mulher. Digo isso no seu papel importantíssimo que é ser à base de toda uma família e sem falar no seu papel de destaque que a cada dia a sociedade ganha. E eu me refiro as demais mulheres, na pessoa da desembargadora Fátima Bezerra, que além de mulher e mãe, se tornou a primeira mulher da Paraíba a presidir o Tribunal de Justiça da Paraíba, representando uma das maiores conquistas que a mulher paraibana alcançou”, completou o vereador Marmuthe Cavalcanti.
Biografia – A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, nasceu em João Pessoa. É filha de Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti e Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti. Ela é esposa do ex-governador José Targino Maranhão e mãe de Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão e Leônidas Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão.
Ela ingressou na magistratura em 1984, como juíza na Comarca de Pilões, tendo sido aprovada em 1º lugar no 43º Concurso de Juiz de Direito. Atuou em caráter provisório, como Juíza Plantonista e Substituta, na Comarca de Guarabira. Foi juíza das comarcas de Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. Foi nomeada desembargadora do TJPB em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte de Justiça.
Assessoria