O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), sacramentou ontem (8), o fim do impasse entre o partido Republicanos e o secretário estadual de Educação, Roberto Souza. Em entrevista, João afirmou que a situação foi equacionada e resolvida, após dias de críticas e insatisfação manifestadas por deputados da legenda Republicana em relação à atuação do secretário. Questionado a respeito, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos no estado Hugo Motta, destacou a autonomia do governador para nomear e exonerar quem ele desejar.
Questionado sobre a situação do secretário de Educação do Estado, Roberto Souza, alvo de públicas e contundentes críticas por parte da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa, Motta respondeu o seguinte: “Quem nomeia e quem demite secretário é o governador. Vamos conversar com o governador e com os deputados”, afirmou Hugo.
ENTENDA
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), havia expressado preocupações em relação a algumas demandas consideradas urgentes na área da educação, como a instalação de ar-condicionado nas escolas e a reforma de escolas, fardamento escolar e material escolar.
Além disso, o deputado Jutay Meneses (Republicanos) também se manifestou, ressaltando a importância de um equilíbrio entre a gestão e a sensibilidade política por parte do secretário. Meneses chegou a sugerir a demissão de Roberto Souza, argumentando que a substituição por um técnico com sensibilidade política seria mais adequada. No entanto, com a declaração do governador João Azevêdo colocando um ponto final na questão, o impasse parece ter chegado ao fim, trazendo um alívio para ambas as partes envolvidas.
Redação