Aliados antigos, os deputados federais do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Mota poderão protagonizar um novo embate na sigla. Depois do conflito envolvendo os deputados Manoel Junior e Gervásio Maia pelo controle do PMDB de João Pessoa, Vené e Hugo agora podem travar um duelo pela preferência do partido a encabeçar a chapa peemedebista em 2018.
O novo cenário começou a ser traçado pelo presidente do partido, o senador José Maranhão, durante evento em Patos no último final de semana. Em discurso quando participava da convenção municipal do PMDB de Patos, o senador José Maranhão praticamente lançou o nome do deputado federal Hugo Mota candidato a governador da Paraíba em 2018.
Ao lado do deputado Nabor Vanderley e da prefeita Francisca Mota, Maranhão afirmou que o deputado patoense tem todas as características de uma grande liderança, inclusive de ser lançado como candidato a governador.
O Senador elogiou o governo de Ricardo Coutinho (PSB), porém afirmou que o atual governador recebeu o estado da Paraíba dele (José Maranhão), com dinheiro em caixa e bem organizado.
Com relação às eleições municipais do próximo ano, José Maranhão afirmou que PMDB terá candidatura própria nos municípios, inclusive na Capital João Pessoa.
PBAgora