O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) juntamente com o prefeito de Tavares, Ailton Suassuna, estiveram com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires, cobrando o pagamento para a execução do projeto de saneamento básico da cidade de Tavares.
A audiência aconteceu na tarde desta quarta-feira (12). Conforme o deputado, o projeto está orçado em R$ 3,5 milhões e irá sanear cerca de 30% do município. Hugo Motta ressaltou a importância da execução do projeto, principalmente, na prevenção de várias doenças provenientes da falta de saneamento. “Estamos vivendo um momento em que a bandeira da sustentabilidade tem sido veementemente levantada. Milhões de reais destinados à despoluição de rios nas cidades poderiam ser economizados se houvesse mais investimento no tratamento de esgoto. O saneamento básico além de oferecer melhor qualidade de vida para população vai prevenir uma série de doenças”, explicou.
Henrique Pires ratificou as explicações do parlamentar e informou que vai liberar o pagamento do montante para que o projeto seja executado. De acordo com o prefeito de Tavares, com a execução do projeto cerca de 50% do município terá saneamento básico, uma vez que atualmente conta com cerca de 20%, mas que seu objetivo é de esse percentual possa atingir os 100%.
Ascom