Hugo Motta crava Republicanos na chapa majoritária em 2026, mas ressalta: “Não estamos aqui para defender projetos pessoais”

PUBLICIDADE

O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, destacou, nesta sexta-feira (13), que o partido busca ampliar sua presença política no estado, com a intenção de integrar a chapa majoritária nas eleições de 2026. Ele frisou que a legenda prioriza projetos coletivos em detrimento de interesses individuais. A declaração foi feita durante o encontro estadual das Mulheres, promovido pelo partido.

“O Republicanos não está aqui para defender projetos pessoais, mas sim projetos coletivos. Nosso objetivo é crescer a cada eleição e, em 2026, é natural que participemos da chapa majoritária, considerando nosso tamanho e relevância na política paraibana. O nome que representará essa participação será decidido com base nos interesses do partido e no retorno que podemos oferecer à população”, afirmou.

Atualmente, o Republicanos integra a base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB). Motta defendeu maior diálogo entre os partidos que compõem a aliança governista para a formação da chapa estadual. Ele também reforçou que a decisão sobre a participação do Republicanos na majoritária será tomada em consenso dentro da sigla.

Uma das lideranças do Republicanos, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, tem sido apontado como pré-candidato ao governo do estado. Hugo Motta reconheceu a legitimidade da candidatura, mas ponderou que a definição passa por articulações com outros partidos e pelo próprio governador.

“Adriano Galdino é uma liderança incontestável e tem direito de pleitear espaço, seja como candidato a governador, vice ou senador. No entanto, precisamos dialogar com os demais partidos da base, além de ouvir o governador João Azevêdo, que pode ser candidato ao Senado. A união desse grupo será fundamental para vencer as eleições de 2026”, avaliou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governo Federal cancela mais de R$ 11 milhões em recursos para obras em rodovias da Paraíba

O Ministério do Planejamento anunciou o cancelamento de mais de R$ 11 milhões destinados a…

13 de dezembro de 2024

Senado aprova emendas de Daniella Ribeiro para beneficiar setores de eventos e serviços funerários na Reforma Tributária

A regulamentação da Reforma Tributária foi aprovada, na noite desta quinta-feira (12/12), no Senado Federal,…

13 de dezembro de 2024

Suspeitos de homicídio são presos horas após crime em Barra de Santa Rosa

Em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, dois homens foram presos em flagrante…

13 de dezembro de 2024

Cícero Lucena recebe medalha nacional por consolidação da Previdência Municipal de JP

O prefeito Cícero Lucena recebeu nesta quinta-feira (12), em solenidade realizada em Brasília, a Medalha…

13 de dezembro de 2024

Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix

Os boletos de pagamento poderão ser pagos não apenas por código de barra, mas por…

13 de dezembro de 2024

Dois homens são assassinados na zona rural de cidade do Litoral Sul da Paraíba

Dois homens foram mortos a tiros na zona rural de Caaporã, no Litoral Sul da…

13 de dezembro de 2024