Categorias: Política

Hugo Motta diz que não vota em RC e lista dissidentes

PUBLICIDADE

O deputado federal Hugo Motta (PMDB) comunicou oficialmente no seu Facebook, que não acompanhará o PMDB, no apoio a Ricardo Coutinho (PSB) neste segundo turno.

– Sobre a candidatura do PSB, partido pelo qual concorre à reeleição o governador Ricardo Coutinho, da mesma forma que ocorre em Patos, diversas lideranças que compõem a nossa base de apoio em outras cidades divergem do atual governador. Fato esse que me impossibilita de apoiar sua reeleição, diz Hugo em nota oficial.

A dissidência também atinge os deputados Trocolli Junior, Manoel Junior e Márcio Roberto, que hoje pela manhã confirmaram apoio a Cássio Cunha Lima (PSDB).

 

 Nota Oficial

Olá meus amigos e minha amigas. Dirijo-me a vocês através desta nota para informar o meu posicionamento político-eleitoral para o segundo turno das eleições 2014 para o Governo da Paraíba.

Na cidade de Patos, há uma divergência histórica entre os partidos PSDB, pelo qual é candidato o atual senador Cássio Cunha Lima, e o PMDB, partido ao qual pertenço. Esse embate local impossibilita que eu assuma prontamente uma linha de atuação em favor do candidato Cássio Cunha Lima.

Sobre a candidatura do PSB, partido pelo qual concorre à reeleição o governador Ricardo Coutinho, da mesma forma que ocorre em Patos, diversas lideranças que compõem a nossa base de apoio em outras cidades divergem do atual governador. Fato esse que me impossibilita de apoiar sua reeleição.

Defendi com veemência a candidatura e os projetos do meu partido, representado pelo amigo e companheiro de trabalho, senador Vitalzinho. Infelizmente, não logramos êxito.

Durante minha caminhada rumo à reeleição para deputado federal, recebi diversos apoios, das mais variadas militâncias da Paraíba. Foi uma campanha emocionante, engajada, aguerrida. Foi um caminho onde todos estavam de mãos dadas em prol da continuidade do trabalho que estamos desempenhando em Brasília, em favor do povo paraibano.

O sentimento de confiança e de reconhecimento ao nosso trabalho, graças a Deus, foi maior do que as cores e bandeiras partidárias. E é em respeito a isso, em respeito às minhas bases de apoio, ao povo que tanto confiou em mim, que tanto lutou por mim, que informo a todos que não defenderei nenhum projeto no segundo turno das eleições paraibanas.

Continuo do lado que sempre estive: defendendo a ideologia e os projetos do meu partido e, acima de tudo, lutando pelo povo paraibano que mais uma vez acredita em mim e no meu trabalho.

Hugo Motta

Deputado Federal

 

Redação com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgado gabarito oficial do concurso para agentes de saúde e de combate às endemias

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do concurso para…

6 de janeiro de 2025

Léo Bezerra classifica como “política” decisão que manteve suspensão de obras do Parque da Cidade

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, manifestou sua insatisfação com as decisões judiciais que…

6 de janeiro de 2025

“Estrela” em evento, Deusdete se exclui da chapa de 2026 ao defender João para o Senado e PP ou Republicanos para Governo

Apesar de ser uma das figuras de maior destaque no evento de lançamento do pacote…

6 de janeiro de 2025

Fábio Nogueira assume Presidência do TCE-PB nesta sexta-feira; confira autoridades que confirmaram presença na solenidade

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, será empossado…

6 de janeiro de 2025

Dirigentes de PT e PL veem candidatura de Gusttavo Lima à presidência da República como “fogo de palha”

Uma eventual candidatura do cantor Gusttavo Lima à sucessão presidencial em 2026 é avaliada como…

6 de janeiro de 2025

Voa Brasil: mais de 23 mil bilhetes foram vendidos para aposentados do INSS em cinco meses

Viajar de avião já é uma realidade acessível para milhares de aposentados brasileiros. Em cinco…

6 de janeiro de 2025