Hugo Motta repudia agressão contra candidatos do Republicanos em Nova Olinda e pede punição aos responsáveis

PUBLICIDADE

O Partido Republicanos da Paraíba, por meio do deputado federal e presidente estadual Hugo Motta, emitiu uma Nota de Repúdio nesta segunda-feira (30), condenando com veemência o ataque sofrido pela candidata à prefeita de Nova Olinda, Maria das Graças, e seu companheiro de chapa, Valdomiro Pereira, no último domingo (29). Os dois candidatos do Republicanos foram agredidos fisicamente enquanto realizavam atividades de campanha no município, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a nota, o partido expressa “sua mais profunda solidariedade” às vítimas e considera o ato “covarde”, além de uma afronta aos princípios democráticos. Hugo Motta declarou que o Republicanos dará todo o suporte necessário para que seus candidatos possam seguir a campanha com segurança e tranquilidade, e reforçou o compromisso com um processo eleitoral pacífico e transparente.

“Aguardamos que as autoridades competentes apurem os fatos com celeridade, para que os responsáveis sejam punidos e o direito ao debate político em paz seja assegurado”, afirmou Motta.

Entenda o caso

Maria das Graças, candidata à prefeitura de Nova Olinda, relatou ter sido agredida no rosto, sofrendo um ferimento na boca, enquanto seu vice, Valdomiro Pereira, teve a camisa rasgada durante o incidente. Ambos registraram Boletim de Ocorrência na delegacia local logo após o ataque. Imagens da agressão circulam amplamente em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostrando o ferimento de Maria e a camisa rasgada de Valdomiro.

Segundo Valdomiro, os dois já vinham sendo seguidos por indivíduos não identificados. “Eu estava sendo seguido por eles. Apenas cruzei a rua e ele bateu atrás de mim. Agora estão me agredindo”, declarou o candidato em um vídeo gravado após o ataque.

As autoridades locais estão investigando o caso, e mais detalhes sobre a identidade dos agressores ou a motivação ainda não foram divulgados.

Confira a nota completa de Hugo Motta:

Nota de Repúdio – Partido Republicanos da Paraíba condena agressão contra candidatos em Nova Olinda e defende respeito à Democracia

O partido Republicanos da Paraíba expressa sua mais profunda solidariedade à candidata à prefeita do Município de Nova Olinda, Maria das Graças, e ao candidato a vice-prefeito, Valdomiro Pereira, que foram covardemente agredidos neste domingo, 29. Lamentamos profundamente este ato de violência, que vai contra os princípios da democracia e da convivência pacífica entre os cidadãos.

Estamos comprometidos a dar todo o suporte necessário aos nossos candidatos e suas equipes, para que possam continuar a campanha com segurança e tranquilidade. Reafirmamos nosso compromisso com um processo democrático justo e transparente, onde o respeito à escolha popular seja garantido.

Esperamos que as autoridades competentes apurem os fatos com celeridade, para que os responsáveis por este ato sejam devidamente punidos, e que o direito ao debate político em paz seja assegurado a todos os envolvidos.

Deputado Federal Hugo Motta
Presidente Estadual

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeita de Mari, Lucinha da Saúde pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos

Eleita nas eleições municipais de 2024, a prefeita de Mari Lucinha da Saúde pode ter…

8 de abril de 2025

Prefeito paraibano é acusado em AIJE de ter comprado voto a R$ 3.600 nas eleições de 2024

O PSB, por meio de sua candidata Maria Aparecida da Silva, entrou com uma Ação…

8 de abril de 2025

Hugo fala em discutir cortes em emendas parlamentares, mas ressalta importância dos recursos para o desenvolvimento

O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, ontem (07), durante evento na Associação Comercial…

8 de abril de 2025

De olho em 2026, PSB e PSD marcam ‘superdomingo’ político com eventos em JP no final de abril

O próximo dia 28 de abril promete sacudir os bastidores da política paraibana com uma…

8 de abril de 2025

Crise no ninho tucano: Camila Toscano reage às acusações de Ludgério e diz que covardia é expor mágoa na imprensa

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) reagiu, durante entrevista nesta terça-feira (08), às declarações do…

8 de abril de 2025

‘Indulto presidencial’ pode virar arma do PL na campanha em 2026 caso projeto de anistia não prospere no Congresso

As recentes falas do presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, a respeito do PL…

8 de abril de 2025