Hugo sai na defesa do secretário e reforça aliança do Republicanos com João

PUBLICIDADE

Em entrevista ontem (02), à imprensa de João Pessoa, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, comentou sobre as críticas que aliados do governador João Azevêdo, inclusive do seu partido, estão fazendo ao secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto Souza, pontuando que é natural dentro da base haver algumas críticas.

Para Hugo, não é obrigado que, por ser partido da base, ter que concordar com tudo. “Até porque nós também somos representantes de eventuais insatisfações da população e de nossas bases. E a Assembleia tem esse papel, de analisar as leis, votar projetos e de fiscalizar e vejo que o governador tem muita tranquilidade com relação a isso”, disse o presidente do Republicanos.

Ontem o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), disse: “Realmente a classe política tem cobrado posições, e não só dele (secretário). Algumas posições em termos de interferência da parte da gestão, e (para) dar soluções para algumas demandas consideradas urgentes, como, por exemplo, a instalação de ar condicionado nas escolas”, disse Galdino.

Sobre essas declarações de Galdino, Hugo ponderou: “O deputado Adriano Galdino é um grande aliado do governo. Um presidente de Assembleia correto, o governo praticamente não tem trabalho para aprovar matéria, porque Adriano tem sido muito presente do ponto de vista dessa relação com o governo para facilitar as matérias de interesse da Paraíba. E muito nos orgulha que o Republicanos tenha a maior bancada que tem sido muito parceira. É natural que na relação tenha alguns pontos de divergência. Não é obrigado que por sermos partidos da base temos que concordar com tudo, até porque nós também somos representantes de eventuais insatisfação da população e de nossas bases. E a Assembleia tem esse papel, de analisar as leis, votar projetos e de fiscalizar e vejo que o governador tem muita tranquilidade quanto a isso. Talvez porque aqui na Paraíba temos uma relação tão tranquila que quando há qualquer oscilação de humor as pessoas fazem a interpretação que parece que o mundo se acabou. O ambiente está tranquila. O Republicanos é um partido parceiro. Divergências serão resolvidas com diálogo. A prioridade do Republicanos é o interesse da Paraíba e estamos firmes nessa aliança”, afirmou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024