Hugo sai na defesa do secretário e reforça aliança do Republicanos com João

PUBLICIDADE

Em entrevista ontem (02), à imprensa de João Pessoa, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, comentou sobre as críticas que aliados do governador João Azevêdo, inclusive do seu partido, estão fazendo ao secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto Souza, pontuando que é natural dentro da base haver algumas críticas.

Para Hugo, não é obrigado que, por ser partido da base, ter que concordar com tudo. “Até porque nós também somos representantes de eventuais insatisfações da população e de nossas bases. E a Assembleia tem esse papel, de analisar as leis, votar projetos e de fiscalizar e vejo que o governador tem muita tranquilidade com relação a isso”, disse o presidente do Republicanos.

Ontem o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), disse: “Realmente a classe política tem cobrado posições, e não só dele (secretário). Algumas posições em termos de interferência da parte da gestão, e (para) dar soluções para algumas demandas consideradas urgentes, como, por exemplo, a instalação de ar condicionado nas escolas”, disse Galdino.

Sobre essas declarações de Galdino, Hugo ponderou: “O deputado Adriano Galdino é um grande aliado do governo. Um presidente de Assembleia correto, o governo praticamente não tem trabalho para aprovar matéria, porque Adriano tem sido muito presente do ponto de vista dessa relação com o governo para facilitar as matérias de interesse da Paraíba. E muito nos orgulha que o Republicanos tenha a maior bancada que tem sido muito parceira. É natural que na relação tenha alguns pontos de divergência. Não é obrigado que por sermos partidos da base temos que concordar com tudo, até porque nós também somos representantes de eventuais insatisfação da população e de nossas bases. E a Assembleia tem esse papel, de analisar as leis, votar projetos e de fiscalizar e vejo que o governador tem muita tranquilidade quanto a isso. Talvez porque aqui na Paraíba temos uma relação tão tranquila que quando há qualquer oscilação de humor as pessoas fazem a interpretação que parece que o mundo se acabou. O ambiente está tranquila. O Republicanos é um partido parceiro. Divergências serão resolvidas com diálogo. A prioridade do Republicanos é o interesse da Paraíba e estamos firmes nessa aliança”, afirmou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Federal nega escolta solicitada por Ruy Carneiro para campanha em JP

A Polícia Federal recusou o pedido de escolta feito para o deputado federal Ruy Carneiro…

16 de setembro de 2024

Operação combate sonegação em vendas de frangos que causou prejuízo de R$ 17 milhões à PB

O Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal do Estado da Paraíba (GAESF)…

16 de setembro de 2024

João recebe bombeiros que irão combater incêndios no Pará e destaca qualificação e compromisso de militares

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (16), na Granja Santana, em João Pessoa, oito…

16 de setembro de 2024

Nesta terça: Brasileiro de Ginástica Artística com Rebeca Andrade marca reabertura do ginásio O Ronaldão 

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística tem início nesta terça-feira (17), celebrando a reabertura do…

16 de setembro de 2024

Defesa Civil interdita obra de prédio em Tambaú após desabamento de muro que deixou pessoa ferida

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) interditou, na manhã desta segunda-feira (16),…

16 de setembro de 2024

João tacha de ‘factóides da oposição’ argumentos por convocação de tropas federais em JP

O governador João Azevêdo (PSB) classificou como "factoides" os argumentos usados por candidatos da oposição…

16 de setembro de 2024