O senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Brasil, revelou em uma entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, durante a cobertura “Brasília em Destaque” em colaboração com a Rede Mais, que a decisão sobre os caminhos que o partido tomará em João Pessoa será tomada na próxima segunda-feira (13).
Em diálogo com o jornalista José Dias Neto, Costa reiterou o posicionamento em favor de uma candidatura própria na capital paraibana, acrescentando que a escolha será entre Cida Ramos ou Luciano Cartaxo.
“Na próxima segunda-feira, está agendada uma reunião do GTE, em conjunto com a Comissão da Executiva Nacional. Nesse encontro, começaremos a aprofundar qual direção o partido deve seguir em João Pessoa”, explicou Costa.
Atualmente, o Partido dos Trabalhadores está dividido sobre sua estratégia eleitoral na cidade. Uma facção defende veementemente uma candidatura própria. Entretanto, a incerteza recai sobre qual nome deveria representar o partido na disputa: Cida Ramos ou Luciano Cartaxo.
Outra ala do PT, liderada pelo presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo, defende o apoio dos petistas, já no primeiro turno, à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).
Redação