A Paraíba o tempo todo  |

“Ofensiva”, avalia Veneziano sobre suposta espionagem contra parlamentares feita por “Abin paralela” na gestão Bolsonaro

Foto: reprodução / vídeo

O vice-presidente do Senado, senador Veneziano Vital do Rêgo fez duras críticas contra o suposto uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar parlamentares e oposicionistas do governo Bolsonaro.

Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em nova fase da operação contra a “Abin paralela” do governo Bolsonaro. Entre os alvos, estão o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente, e assessores dele.

A operação é desdobramento de investigação da PF sobre um esquema ilegal de espionagem durante o governo de Jair Bolsonaro. As buscas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O senador paraibano disse que tomou conhecimento da operação da PF realizada hoje através de veículos de imprensa. Segundo ele, as informações que vêm sendo apresentadas pela Polícia Federal trazem extrema preocupação.

– Nós não podemos, absolutamente, desconhecer uma ação, extremamente, inóspita, ilegal e ofensiva a tantas e tantas pessoas, entre as quais parlamentares que passaram a ser monitorados ilegalmente para outros fins. Isso é inaceitável. Devemos, primeiro, tomar conhecimento sobre aqueles que integram Câmara e Senado, aqueles que foram alvo de uma ação, repito, nefasta.

Para Veneziano, é imprescindível que haja uma investigação ampla, completa e uma reação jurídica concreta contra os envolvidos. “É inaceitável, ilegal uma ação como essa que é a Abin fez, promovida em período anterior. Ninguém em sã consciência pode assim se permitir ou, se não, reagir de forma dura e enfática”, concluiu o vice-presidente do Senado.

Confira vídeo:

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe